Uma equipe de fiscalização da prefeitura de Santa Maria saiu às ruas do Centro, na tarde desta sexta-feira, para averiguar a venda de caixas de produtos irregulares.
Vendedores ambulantes voltam a ocupar o centro de Santa Maria
Por volta das 15h, na esquina entre as ruas Coronel Niederauer e Floriano Peixoto, alguns morangos estavam espalhados no meio da rua. Segundo relatos de alguns pedestres e funcionários das lojas próximas ao local à reportagem do "Diário", agentes da Guarda Municipal, que auxiliavam à equipe de fiscalização, teriam agredido o vendedor de frutas a chutes, e ainda teriam atirado parte da sua mercadoria no chão.
Veja o que pode e o que não pode ser comercializado no Shopping Independência e nas ruas
A Guarda Municipal informou que a violência não existiu, e que a equipe foi acionada por fiscais da prefeitura para acompanhá-los. Segundo o superintendente de Fiscalização, Tiago Candaten, os morangos teriam sido atirados na rua pelo próprio vendedor.
Fiscalização apreende produtos vendidos irregularmente em Santa Maria
Conforme Candaten, a operação de rotina apreendeu 41 caixas de morango nas ruas Dr. Bozano (em frente ao Banrisul e na esquina com a Rua Serafim Valandro) e Coronel Niederauer (esquina com a Floriano Peixoto), e uma pasta com joias, que estavam sendo comercializadas no Viaduto Evandro Behr, próximo ao Calçadão e Praça Saldanha Marinho. As frutas serão doadas a entidades sociais da cidade.